4 de março de 2012

A NOTÍCIA



Tudo começou com uma simples dor pélvica, e em uma bela madrugada fui para o pronto atendimento para tentar saber o que estava se passando comigo, fui medicada e o médico solicitou alguns exames, em novembro de 2011 fiz uma ultra-som e atestou um cisto no ovário esquerdo, e as dores continuaram muito fortes, dores nos ossos, febre, dor de cabeça, hipotensão, mal estar e minhas idas na urgência eram quase que diárias, tomava medicamentos fortes, como: Tramal e morfina. Quando o médico solicitou outra ultra-som com rapidez, e para surpresa de todos foi descoberto outro cisto no ovário direito, onde ele era o dobro do tamanho do esquerdo, segundo o laudo. Então meu médico solicitou os exames pré-operatórios e marcou minha cirurgia para o dia 09/01/12. Novembro e dezembro foram 2 meses de dor, sofrimento e muita preocupação, pois eu estava no último ano da minha faculdade de fisioterapia, minhas crises de dor começaram perto do término da minha entrega e defesa de TCC e no final do meu último estágio, infelizmente não tive condições físicas e segundo meu médico não tinha condições psicológicas para dar continuidade ao TCC e ao meu estágio, pois eu fazia uso de medicações controladas, porém mesmo assim criei forças para continuar indo ao estágio, pois meu sonho sempre foi me formar, infelizmente a faculdade não me entendeu e me prejudicou, mas eu não desisti e vou lutar até o fim e vou ser uma grande fisioterapeuta, mesmo que muitos duvidem disso.
Um novo ano se inicia, reveillon de 2012 passei com minha família crendo que após a cirurgia tudo voltaria ao normal novamente, preocupada esperei ansiosa o dia 09/01/12, na espera eu ainda tive várias idas ao pronto atendimento com muitas dores, até que chega o dia 09, nervosa, ansiosa, preocupada, porém aliviada fui para o hospital me internar e me preparar para a cirurgia, chegou a hora... Nossa, pensa em uma pessoa super nervosa, então fui para a sala de cirurgia às 13:40h, me prepararam e 2 médicos e 3 enfermeiras começaram o procedimento às 14:20h. Durante a cirurgia minha pressão caiu muito e tive que ser colocada no oxigênio, e às 16:45h acabou, algumas horas depois desci para minha enfermaria, nunca senti tanta dor em toda minha vida, foi algo que me deixou totalmente traumatizada, a dor foi quase que insuportável, lembro-me que pedia pra minha mãe ficar do lado da minha cama no hospital segurando minha mão e apertava a mão dela chorando, foi algo muito difícil mesmo. Enfim com a força de Deus e da minha mãe consegui passar por isso.
Me recuperei, e após três dias tive alta e fui para minha casa continuar a recuperação, meus pais e minha irmã cuidaram de mim até eu poder andar sozinha, quando voltei com meu médico ele tirou os pontos e disse que eu podia voltar a minha vida normal, que era apenas para eu tomar alguns cuidados e disse que era para eu pegar o resultado da biopsia no outro dia, comecei meu cursinho feliz da vida, quando no dia seguinte meu médico liga perguntando se teria como eu e minha mãe ir falar com ele pela tarde. Pronto, me matou do coração. Quando chegou a tarde, fui com minha mãe ao médico, esperamos ansiosas por ele, mas confesso que no fundo eu já esperava uma notícia triste, porém não falei nada para minha mãe não se preocupar, então o médico pediu para entrarmos na sala dele, e começou a falar, conversar, brincar e a sla ficou em silêncio por alguns segundos, em seguida disse que o resultado da biopsia não era bom, que eu estava com câncer de ovário, mas que tinha tratamento e que iria me encaminhar direto para um amigo dele médico oncologista, foi triste ver minha mãe chorando dizendo que não queria me perder, eu me esforcei para não chorar e me manter firme para dar forças para minha mãezinha, mas minha pose de durona não durou muito tempo, após uns minutos depois que saímos não aguentei e tive que chorar, chorei muito, e minha mãe ligou para meu pai para falar sobre a conversa do médico, assim que minha mãe contou, meu pai começou a chorar do outro lado da linha, e disse que tudo ia dar certo, em seguida fui até a igreja com a minha mãe, a igreja Universal do Reino de Deus, orei, chorei, e pedi para meu pastor fazer uma oração e após uma conversa com ele, senti forças para lutar com fé em Deus. Porém a dor não pararia por ai, na verdade a dor e sofrimento só estavam começando, só que eu também não sabia que ia descobrir algo sobre mim e sobre minha família, algo muito bom, onde contarei pra vocês no próximo post!

Até a próxima!
Fé, coragem, força, determinação e esperança para vocês...
Beijinhos e que Deus abençoe à todos! ;D

20 comentários:

  1. Nossa muito triste ;/
    Com fé em Deus tu vai conseguir vencer!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vida esta nas mãos de Deus, e ele sabe todos os caminhos de devemos percorrer...Podem muitas das vezes serem ate dolorosos, mas com certeza são inevitáveis. Tudo é aprendizado nessa vida...E um dos maiores aprendizados que podemos ter em tudo isso é que nossa Fé realmente move montanhas, eu creio. Continue com toda esta força que tudo vai dar certo! Beijões de quem te CURTE muitão. Anne

    ResponderExcluir
  3. "e não há problema que possa impedir as mãos de Jesus a te ajudar..."
    Belas palavras querida... Deus é contigo e eu também!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom adorei e me emocionei kami, Deus vai te curar :*

    ResponderExcluir
  5. Amiga tudo dá certo, fé no nosso senhor Deus! Pois ele é o melhor médico que existe. ;) Te amo conta sempre comigo para o que precisar!

    ResponderExcluir
  6. NOSSA! PARABENS!!! que boom ver que és forte e determinada e acima de TUDO tem Deus ao seu lado! to ancioso para ver o proximo post! não demora! rsrs
    bj se cuida! SAUDE!
    Álvaro Rafael DeeJay008

    ResponderExcluir
  7. forças menina td vai dar certo, e logo logo seremos parceiras de profissão, não esqueça Deus nunca nos dá uma cruz q não possamos carregar, vc já é uma vencedora e por trás desse jeito de menina frágil vc está mostrando que tem muita força e garra para vencer essa doença... te adoro e a cada dia que passa te admiro mais.

    ResponderExcluir
  8. Torcemos por ti, Milla. Você sabe o quanto gostamos de vê-la sorrindo.
    Uma das coisas que ajuda a abrilhantar nossos dias é o seu jeito espontâneo em nosso cotidiano.
    Com muita fé sempre, tudo dará certo.
    Pessoas como você merecem ficar perto da gente por muito, muito, muito tempo. Papai do Céu há de te ajudar nesta batalha. É o que te fará cada vez mais forte e ajudará milhares de pessoas em todo o Brasil e o mundo a ter forças para lutar contra o mesmo problema que você está enfrentando.
    Seu blog ficará conhecido, eu tenho certeza disso. E é através dele que muitos irão aprender que com fé, tudo podemos.

    ResponderExcluir
  9. Para Deus nao existe impossivel...vc vai sair dessa com a forca do Senhor!!
    Vou estar orando por sua vida!!
    Vc ainda vai testemunhar a vitoria!!
    beijinhos
    Re

    ResponderExcluir
  10. Kamilla, me chamo Evelin, tenho 23 anos e fiquei intensamente feliz por te encontrar através desse blog. Digo intensamente feliz, pois no final do ano também descobri um cancer (mama) e assim como você, tambem estou no ultimo ano do meu curso de fisioterapia e tenho certeza de que também procurou pessoas da sua idade com o mesmo problema para conversar sobre.
    Hoje, depois da cirurgia feita 2 dias antes do ano novo, estou em tratamento. No começo pensava ser mais difícil, mas hoje posso dizer com toda certeza de que todo tratamento dentro da oncologia tem um melhor prognostico quando a cabeça se encontra firme e positiva, e quando o coração esta repleto de fé e esperança.
    Se quiser me procurar para conversar sobre as suas angustias, tirar duvidas (seus direitos perante a faculdade, viu?) desabafar...enfim, qualquer coisa, é só entrar em contato comigo através do meu e-mail evelinscarelli@gmail.com
    Um grande beijo e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  11. Kamilla minha história não está muito diferente da sua não,sinto muito pelo que vc está passando.Estou lutando contra um câncer desde maio com seções de quimioterapia,mas terminei a quimio em Dezembro ,mas tenho que ficar em observação até abril,pois apareceu 4 nódulos onde eu operei ,tenho que aguardar pra ver se não é a doença que voltou,mas estou confiante em Deus.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kamila,

    Já passei pela experiencia de câncer e a partir disto comecei a falar sobre cancer no meu blog, com uma coluna semanal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Você é uma guerreira, já és uma vitoriosa e com todo esse apoio que ta recebendo, vai superar isso muito facil!

    ResponderExcluir
  14. Kamilla tenha fé que vc vai vencer... Estou lutando pela segunda vez contra um câncer de mama. Á sete anos foi na direita, agora apareceu na esquerda. Só Deus para nos dá força. Por isso, que ñ canso de falar que dependo dele em tudo. Sem ele nós ñ somos nada. Infelizmente, somos obrigados a passar por situações desagradáveis, mas Deus nos dá escape. Segura na mão dele que ele te sustenta. Renata

    ResponderExcluir
  15. Kamilla, fiquei muito emocionada ao ler sua história e fico muito feliz em saber que você está superando a cada dia tudo isso, pois sei que não é fácil, mas saiba que com Deus em nosso coração conseguimos vencer grandes barreiras e você é prova viva disso! Você é uma guerreira e uma grande vencedora! Deus é mais... Bjsss...

    ResponderExcluir
  16. Tenha muita fé em Deus, admiro sua garra, determinação e força de superar tudo isso. Sei que não é fácil, mais quem disse que a vida seria fácil. E com isso esta mostrando a todos que é uma verdadeira guerreira.

    ResponderExcluir
  17. ' VOCÊ É UMA GUERREIRA, FORÇA, FÉ E TUDO O QUE HÁ DE MELHOR QUE VEM DIRETO DO CORAÇÃO DE DEUS PARA SUA VIDA. QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA MUITO E ETERNAMENTE, JESUS AMA VOCÊS MUITO E PARA SEMPRE NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO, ESTAREI ORANDO POR VOCÊ, CREIA, POIS, VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDORA EM TODAS AS COISAS POR MEIO DE JESUS CRISTO. ONTEM TE GUIOU, HOJE TE GUARDOU, AMANHÃ, O TEU DEUS, JÁ PREPAROU. QUE DEUS DERRAME MUITAS BENÇÃOS E VITÓRIAS SOBRE VOCÊ E SUA FAMÍLIA, FIQUEM COM DEUS, FIQUEM COM A PAZ DO SENHOR EM NOME DE JESUS AMÉM E AMÉM ! *-* , s2

    ResponderExcluir
  18. Obrigada a todos os amigos e mesmo os desconhecidos, pelo carinho e orações.. Deus nos abençoe! beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  19. E vocês que estão pasando pelo mesmo problema, gente vamos ficar sempre na fé, desistir jamais! o/

    ResponderExcluir

4 de março de 2012

A NOTÍCIA



Tudo começou com uma simples dor pélvica, e em uma bela madrugada fui para o pronto atendimento para tentar saber o que estava se passando comigo, fui medicada e o médico solicitou alguns exames, em novembro de 2011 fiz uma ultra-som e atestou um cisto no ovário esquerdo, e as dores continuaram muito fortes, dores nos ossos, febre, dor de cabeça, hipotensão, mal estar e minhas idas na urgência eram quase que diárias, tomava medicamentos fortes, como: Tramal e morfina. Quando o médico solicitou outra ultra-som com rapidez, e para surpresa de todos foi descoberto outro cisto no ovário direito, onde ele era o dobro do tamanho do esquerdo, segundo o laudo. Então meu médico solicitou os exames pré-operatórios e marcou minha cirurgia para o dia 09/01/12. Novembro e dezembro foram 2 meses de dor, sofrimento e muita preocupação, pois eu estava no último ano da minha faculdade de fisioterapia, minhas crises de dor começaram perto do término da minha entrega e defesa de TCC e no final do meu último estágio, infelizmente não tive condições físicas e segundo meu médico não tinha condições psicológicas para dar continuidade ao TCC e ao meu estágio, pois eu fazia uso de medicações controladas, porém mesmo assim criei forças para continuar indo ao estágio, pois meu sonho sempre foi me formar, infelizmente a faculdade não me entendeu e me prejudicou, mas eu não desisti e vou lutar até o fim e vou ser uma grande fisioterapeuta, mesmo que muitos duvidem disso.
Um novo ano se inicia, reveillon de 2012 passei com minha família crendo que após a cirurgia tudo voltaria ao normal novamente, preocupada esperei ansiosa o dia 09/01/12, na espera eu ainda tive várias idas ao pronto atendimento com muitas dores, até que chega o dia 09, nervosa, ansiosa, preocupada, porém aliviada fui para o hospital me internar e me preparar para a cirurgia, chegou a hora... Nossa, pensa em uma pessoa super nervosa, então fui para a sala de cirurgia às 13:40h, me prepararam e 2 médicos e 3 enfermeiras começaram o procedimento às 14:20h. Durante a cirurgia minha pressão caiu muito e tive que ser colocada no oxigênio, e às 16:45h acabou, algumas horas depois desci para minha enfermaria, nunca senti tanta dor em toda minha vida, foi algo que me deixou totalmente traumatizada, a dor foi quase que insuportável, lembro-me que pedia pra minha mãe ficar do lado da minha cama no hospital segurando minha mão e apertava a mão dela chorando, foi algo muito difícil mesmo. Enfim com a força de Deus e da minha mãe consegui passar por isso.
Me recuperei, e após três dias tive alta e fui para minha casa continuar a recuperação, meus pais e minha irmã cuidaram de mim até eu poder andar sozinha, quando voltei com meu médico ele tirou os pontos e disse que eu podia voltar a minha vida normal, que era apenas para eu tomar alguns cuidados e disse que era para eu pegar o resultado da biopsia no outro dia, comecei meu cursinho feliz da vida, quando no dia seguinte meu médico liga perguntando se teria como eu e minha mãe ir falar com ele pela tarde. Pronto, me matou do coração. Quando chegou a tarde, fui com minha mãe ao médico, esperamos ansiosas por ele, mas confesso que no fundo eu já esperava uma notícia triste, porém não falei nada para minha mãe não se preocupar, então o médico pediu para entrarmos na sala dele, e começou a falar, conversar, brincar e a sla ficou em silêncio por alguns segundos, em seguida disse que o resultado da biopsia não era bom, que eu estava com câncer de ovário, mas que tinha tratamento e que iria me encaminhar direto para um amigo dele médico oncologista, foi triste ver minha mãe chorando dizendo que não queria me perder, eu me esforcei para não chorar e me manter firme para dar forças para minha mãezinha, mas minha pose de durona não durou muito tempo, após uns minutos depois que saímos não aguentei e tive que chorar, chorei muito, e minha mãe ligou para meu pai para falar sobre a conversa do médico, assim que minha mãe contou, meu pai começou a chorar do outro lado da linha, e disse que tudo ia dar certo, em seguida fui até a igreja com a minha mãe, a igreja Universal do Reino de Deus, orei, chorei, e pedi para meu pastor fazer uma oração e após uma conversa com ele, senti forças para lutar com fé em Deus. Porém a dor não pararia por ai, na verdade a dor e sofrimento só estavam começando, só que eu também não sabia que ia descobrir algo sobre mim e sobre minha família, algo muito bom, onde contarei pra vocês no próximo post!

Até a próxima!
Fé, coragem, força, determinação e esperança para vocês...
Beijinhos e que Deus abençoe à todos! ;D

20 comentários:

  1. Nossa muito triste ;/
    Com fé em Deus tu vai conseguir vencer!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vida esta nas mãos de Deus, e ele sabe todos os caminhos de devemos percorrer...Podem muitas das vezes serem ate dolorosos, mas com certeza são inevitáveis. Tudo é aprendizado nessa vida...E um dos maiores aprendizados que podemos ter em tudo isso é que nossa Fé realmente move montanhas, eu creio. Continue com toda esta força que tudo vai dar certo! Beijões de quem te CURTE muitão. Anne

    ResponderExcluir
  3. "e não há problema que possa impedir as mãos de Jesus a te ajudar..."
    Belas palavras querida... Deus é contigo e eu também!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom adorei e me emocionei kami, Deus vai te curar :*

    ResponderExcluir
  5. Amiga tudo dá certo, fé no nosso senhor Deus! Pois ele é o melhor médico que existe. ;) Te amo conta sempre comigo para o que precisar!

    ResponderExcluir
  6. NOSSA! PARABENS!!! que boom ver que és forte e determinada e acima de TUDO tem Deus ao seu lado! to ancioso para ver o proximo post! não demora! rsrs
    bj se cuida! SAUDE!
    Álvaro Rafael DeeJay008

    ResponderExcluir
  7. forças menina td vai dar certo, e logo logo seremos parceiras de profissão, não esqueça Deus nunca nos dá uma cruz q não possamos carregar, vc já é uma vencedora e por trás desse jeito de menina frágil vc está mostrando que tem muita força e garra para vencer essa doença... te adoro e a cada dia que passa te admiro mais.

    ResponderExcluir
  8. Torcemos por ti, Milla. Você sabe o quanto gostamos de vê-la sorrindo.
    Uma das coisas que ajuda a abrilhantar nossos dias é o seu jeito espontâneo em nosso cotidiano.
    Com muita fé sempre, tudo dará certo.
    Pessoas como você merecem ficar perto da gente por muito, muito, muito tempo. Papai do Céu há de te ajudar nesta batalha. É o que te fará cada vez mais forte e ajudará milhares de pessoas em todo o Brasil e o mundo a ter forças para lutar contra o mesmo problema que você está enfrentando.
    Seu blog ficará conhecido, eu tenho certeza disso. E é através dele que muitos irão aprender que com fé, tudo podemos.

    ResponderExcluir
  9. Para Deus nao existe impossivel...vc vai sair dessa com a forca do Senhor!!
    Vou estar orando por sua vida!!
    Vc ainda vai testemunhar a vitoria!!
    beijinhos
    Re

    ResponderExcluir
  10. Kamilla, me chamo Evelin, tenho 23 anos e fiquei intensamente feliz por te encontrar através desse blog. Digo intensamente feliz, pois no final do ano também descobri um cancer (mama) e assim como você, tambem estou no ultimo ano do meu curso de fisioterapia e tenho certeza de que também procurou pessoas da sua idade com o mesmo problema para conversar sobre.
    Hoje, depois da cirurgia feita 2 dias antes do ano novo, estou em tratamento. No começo pensava ser mais difícil, mas hoje posso dizer com toda certeza de que todo tratamento dentro da oncologia tem um melhor prognostico quando a cabeça se encontra firme e positiva, e quando o coração esta repleto de fé e esperança.
    Se quiser me procurar para conversar sobre as suas angustias, tirar duvidas (seus direitos perante a faculdade, viu?) desabafar...enfim, qualquer coisa, é só entrar em contato comigo através do meu e-mail evelinscarelli@gmail.com
    Um grande beijo e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  11. Kamilla minha história não está muito diferente da sua não,sinto muito pelo que vc está passando.Estou lutando contra um câncer desde maio com seções de quimioterapia,mas terminei a quimio em Dezembro ,mas tenho que ficar em observação até abril,pois apareceu 4 nódulos onde eu operei ,tenho que aguardar pra ver se não é a doença que voltou,mas estou confiante em Deus.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kamila,

    Já passei pela experiencia de câncer e a partir disto comecei a falar sobre cancer no meu blog, com uma coluna semanal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Você é uma guerreira, já és uma vitoriosa e com todo esse apoio que ta recebendo, vai superar isso muito facil!

    ResponderExcluir
  14. Kamilla tenha fé que vc vai vencer... Estou lutando pela segunda vez contra um câncer de mama. Á sete anos foi na direita, agora apareceu na esquerda. Só Deus para nos dá força. Por isso, que ñ canso de falar que dependo dele em tudo. Sem ele nós ñ somos nada. Infelizmente, somos obrigados a passar por situações desagradáveis, mas Deus nos dá escape. Segura na mão dele que ele te sustenta. Renata

    ResponderExcluir
  15. Kamilla, fiquei muito emocionada ao ler sua história e fico muito feliz em saber que você está superando a cada dia tudo isso, pois sei que não é fácil, mas saiba que com Deus em nosso coração conseguimos vencer grandes barreiras e você é prova viva disso! Você é uma guerreira e uma grande vencedora! Deus é mais... Bjsss...

    ResponderExcluir
  16. Tenha muita fé em Deus, admiro sua garra, determinação e força de superar tudo isso. Sei que não é fácil, mais quem disse que a vida seria fácil. E com isso esta mostrando a todos que é uma verdadeira guerreira.

    ResponderExcluir
  17. ' VOCÊ É UMA GUERREIRA, FORÇA, FÉ E TUDO O QUE HÁ DE MELHOR QUE VEM DIRETO DO CORAÇÃO DE DEUS PARA SUA VIDA. QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA MUITO E ETERNAMENTE, JESUS AMA VOCÊS MUITO E PARA SEMPRE NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO, ESTAREI ORANDO POR VOCÊ, CREIA, POIS, VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDORA EM TODAS AS COISAS POR MEIO DE JESUS CRISTO. ONTEM TE GUIOU, HOJE TE GUARDOU, AMANHÃ, O TEU DEUS, JÁ PREPAROU. QUE DEUS DERRAME MUITAS BENÇÃOS E VITÓRIAS SOBRE VOCÊ E SUA FAMÍLIA, FIQUEM COM DEUS, FIQUEM COM A PAZ DO SENHOR EM NOME DE JESUS AMÉM E AMÉM ! *-* , s2

    ResponderExcluir
  18. Obrigada a todos os amigos e mesmo os desconhecidos, pelo carinho e orações.. Deus nos abençoe! beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  19. E vocês que estão pasando pelo mesmo problema, gente vamos ficar sempre na fé, desistir jamais! o/

    ResponderExcluir